Plano de pesquisa de UX
Case de estudo para melhoria de uma plataforma de vendas online
O plano de pesquisa em UX Research é uma espécie de documento vivo que muda de tempos em tempos, onde podem ser adicionados novos aprendizados e novas descobertas no processo de pesquisa com o usuário.

Esse documento é compartilhado com a equipe de design de produto e desenvolvimento e também com stakeholders(as partes que tem interesse no projeto) e os clientes, para que saibam todas as etapas do que você está fazendo e se sintam integrados no processo.
Briefing do Projeto:

Como podemos reduzir a taxa de devolução de itens comprados.

Objetivo: Desenvolver os requisitos para um produto digital com taxa de devolução muito baixa.

Contexto: Com o avanço do digital e circunstâncias novas como a COVID-19, as vendas online aumentaram exponencialmente.
Estudos descobriram que 30% dos itens comprados online são devolvidos. Isso gera custos financeiros para a empresa com transporte e devolução e geração de CO2 no meio ambiente, bem como descarte de produtos não aproveitáveis, e geração de lixo por causa da embalagem.

Foco: reduzir as taxas de devolução e conversão de vendas online.​​​​​​​
Plano de pesquisa: aqui elaboramos uma pesquisa quantitativa: com uma desk-research em sites e análise dos dados da loja para obter insights precisos e criamos um script de formulário e entrevistas com o usuário, além de observar o momento da compra na loja online. 
Resultados obtidos durante a entrevista:
Com base nesses resultados foram elaboradas 3 personas de usuário para oferecer uma perspectiva de jornada do usuário consistente ao passo que obtemos pontos de melhoria dessa jornada. Abaixo segue uma dessas personas:
A jornada de usuário dá um panorama dos pontos autos e baixos onde compreendemos melhor as necessidade e pensamentos de um determinado público alvo, abaixo segue uma das jornadas:
Case para o curso de UX Research da Doméstika ministrado pela Patricia Reiners
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