Pet Clinic - App e formulário de reservas de horas e consultas.
Cliente: App Pet Clinic.
Resumo:
Criar um protótipo de um app com um formulário de reserva de horas online e busca de veterinários com o nome Pet Clinic
Criar um protótipo de um app com um formulário de reserva de horas online e busca de veterinários com o nome Pet Clinic
O Problema:
1-) Os serviços de saúde para pets costumam não ser simples de se encontrar, geralmente em caso de emergências ou necessidades é necessário fazer pesquisas e buscas para achar o profissional ideal
2-) As clínicas também precisam ter organização com a marcação de espera para evitar filas e problemas
3-) A sala de espera sempre está cheia, pois as pessoas esquecem o número de telefone ou simplesmente chegam à clínica esperando serem atendidas, gerando filas desnecessárias.
Objetivo:
Que as pessoas que entram no app site Pet Clinic façam o cadastro de seus dados e de seus pets, tenham acesso aos veterinários disponíveis por área, bem como possam escolher os serviços disponíveis até mesmo agendar consultas à distância, dependendo da necessidade.
Requerimentos:
O projeto consiste em:
1. Criar um protótipo de um app - em princípio para aprovação
1. Criar um protótipo de um app - em princípio para aprovação
2. Criar um formulário que permite fazer reservas dos horários de atendimento para a clínica veterinária e registre essas reservas no sistema interno da clínica.
Formulário de reserva de hora
Deve-se elaborar um formulário que permita aos usuário agendar seu horário de atendimento em Pet Clinic. O formulário deve oferecer ao usuário:
1. Os dados do dono e do mascote e Identificar o tipo de mascote (cão, gato, ave ou roedor - permitir inserir tipos diferentes no cadastro);
2. Escolher um veterinário para seu atendimento, por especialidade. O filtro de veterinários disponíveis deve se ajustar segundo o tipo de animal selecionado.
3. Selecionar data e hora de atendimento. Só aparecerão disponíveis as horas que o doutor selecionado tiver disponível. As horas devem se reservar com ao menos 12 horas de antecipação e num prazo máximo de uma semana.
Uma vez enviado o formulário corretamente:
. deve aparecer uma mensagem de êxito com os dados da reserva do usuário.
Uma vez enviado o formulário corretamente:
. deve aparecer uma mensagem de êxito com os dados da reserva do usuário.
. deve-se enviar um e-mail de confirmação ao usuário.
. a reserva deve ficar guardada no sistema de gestão das clínicas.
O projeto não abrange:
O pagamento da reserva online (em princípio será um protótipo de apresentação).
O projeto não abrange:
O pagamento da reserva online (em princípio será um protótipo de apresentação).
Cadastro de vacinas (futuramente será adicionado com a aprovação inicial).
Cancelamento de horas e modificações de hora (futuramente será adicionado com a aprovação inicial).
Telas do blog (etapa posterior).
Tela de cadastro e apresentação para clínicas e veterinários (etapa posterior)
Tela de cadastro e apresentação para clínicas e veterinários (etapa posterior)
Público-alvo:
É um grupo heterogêneo de adultos, que têm em comum amarem seus pets de estimação e desejam dar o melhor cuidado possível a sua saúde.
Recursos gráficos
Curtiu? Me manda um like.